• Interpretação ISO 9001:2015
• Contexto da organização
– os requisitos para a compreensão da organização e do seu contexto, requisitos relevantes das partes interessadas e determinação dos limites e aplicabilidade do sistema de gestão para estabelecer o seu âmbito.
– entendimento do ambiente de negócios em que a organização opera.
• Liderança
– os requisitos relativos à liderança, incluindo a política de sistemas de gestão.
– a avaliação da conformidade com esses requisitos.
• Planejamento
– os requisitos para o planejamento do sistema de gestão, considerando a organização, o seu contexto e as necessidades e expectativas das partes interessadas relevantes.
– os requisitos para determinar e tratar os riscos e oportunidades.
• Suporte
– os requisitos relativos a gestão de recursos e competências.
– os requisitos para a consciencialização e comunicação.
– os requisitos da informação documentada e do controle documental.
– os recursos para monitoramento e medição.
– os recursos para a comunicação interna e externa.
• Operação
– âmbito de planejamento e controle operacional.
– determinação dos requisitos para produtos e serviços.
– projeto e desenvolvimento de produtos e serviços.
– controle de processos, produtos e serviços providos externamente.
– produção e provisão de serviços.
– liberação de produtos e serviços.
– controle de saídas de processo, produtos e serviços não conformes.
• Avaliação de desempenho
– determinação de monitoramento, medição, análise e avaliação.
– determinação de monitoramento, medição da satisfação do cliente.
– análise e avaliação.
• Auditoria interna
– análise crítica pela direção.
• Melhoria
– não conformidade e ação corretiva.
– melhoria contínua.
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